Plano de Ação de Marketing e Vendas – APAC Itaúna – Projeto em Parceria com Fundação AVSI e Instituto Minas Pela Paz, através de financiamento com a União Européia

A ASA DO BEM, empresa do grupo da ASA Estratégias de Marketing e vendas, com foco em marketing para o terceiro setor desenvolveu um Plano de marketing e vendas para a Padaria da APAC de Itaúna, com o objetivo de aumentar as vendas e reforçar o posicionamento social da padaria, onde todos os produtos são feitos pelos recuperandos.

Este Plano faz parte do projeto Além dos Muros é realizado desde 2011 pela Fundação AVSI e Instituto Minas Pela Paz, através de financiamento com a União Européia, pelo Instrumento Europeu de Promoção a Democracia e Direitos Humanos – IEDDH.

Tem o objetivo de contribuir para reforçar o papel das APACs, na promoção dos direitos humanos dos condenados a pena de privação da liberdade.

O objetivo da APAC é promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena. Opera como Entidade Civil de Direito Privado, e auxiliar dos Poderes Judiciário e Executivo, na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade nos regimes fechado, semi-aberto e aberto.

Sem a presença de policiais e agentes penitenciários, em Minas Gerais e em outros Estados da Federação, o método tem apresentado ótimos resultados.

As Apacs representam experiências vencedoras testadas no exterior e no Brasil, em virtude dos baixos custos e do baixo índice de reincidência.

O projeto tem ainda como parceiros o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Governo de Minas – Secretaria de Defesa Social (SEDS MG) e Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O objetivo de um Plano de Ação de Marketing e vendas é identificar as oportunidades de mercado e estabelecer objetivos, metas e estratégias para explorar de forma eficiente e eficaz o potencial de tais oportunidades identificadas com ações que gerem os resultados almejados pela organização.

O plano de marketing é uma ferramenta importante para definir a forma como o empreendimento atuará para levar os produtos aos clientes; analisar a situação, o consumidor, o mercado, os aspectos legais, o posicionamento de mercado e o Mix de Marketing – Preço, Produto, Praça e Promoção,  visando prosperar de forma lucrativa, através de um planejamento técnico  e preciso.

 

 

Deixe aqui seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s