Estamos vivenciando um era de mudanças e evolução em todos os aspectos inclusive no marketing com uma agilidade nunca dantes vista. Com o advento da tecnologia, estamos adquirindo novos hábitos e comportamentos de consumo.
O guru do marketing Philip Kotler resume a evolução de marketing em 3 fases: centrado no produto, centrado no cliente e centrado no ser humano, e agora está entrando em uma nova fase, o marketing 4.0 que incide sobre cliente auto-realização. O lema dos consumidores é “tornar-se o melhor que posso ser”, ou “estar contente com você mesmo”.
O marketing 4.0, é o marketing de sentimentos humanos, de transformações sociais, de revoluções de interação na rede.
Esta concepção, vai de encontro com as premissas do neuromarketing onde o núcleo principal do sistema social é o ser humano em seu papel de cliente, sujeito do desejo. Ao conhecer suas gêneses, suas percepções, inteligências múltiplas, modelos mentais e representacionais, ou seja, sua maneira de pensar e agir, é que podemos satisfazer melhor, de forma permanente e sustentável essa relação de troca de valores.
O “neuromarketing” integra como filosofia mercadológica, entre outras, as diferentes ciências, disciplinas científicas, metodologias técnicas, e novos pensamentos recriados de:
- Neurociências;
- Marketing;
- Programação Neurolingúistica;
- Modelos Mentais;
- Inteligências Múltiplas;
- Ontologia da Linguagem;
- Fìsica Quântica
- Administração em Geral.
Acesso o curso de Neuromarketing: http://www.asaestrategias.com.br/curso-neuromarketing/